Atual campeão da América o Coritiba participa do Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7 em Curitiba

O Coritiba possui um dos melhores times de futebol 7 do país. A equipe alvi-verde conquistou em agosto a Liga das Américas, que equivale a Libertadores da modalidade. Ao superar grandes adversários de toda a América do Sul e ao bater o Corinthians (SP) em São Paulo em uma decisão brasileira o alvi-verde assegurou um lugar no Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7 que será realizado entre os dias 08 e 10 de dezembro em Curitiba.

O Coxa terá pela frente adversários da Argentina, Rússia, Chile, Peru, Colômbia, Bolívia, Itália, Cazaquistão, Paraguai e do México, país que conta com o atual campeão mundial, a forte equipe do Sidekicks, que é uma potência na modalidade.

“É uma alegria enorme poder representar o Coritiba no Mundial de Clubes e ainda mais poder jogar diante da nossa torcida. É uma oportunidade única e estamos nos preparando muito para a competição. Sabemos da força das equipes da Europa e do México, mas temos todas as condições de chegar ao título” afirmou Dionata, capitão da equipe alviverde e atleta da Seleção Brasileira de Futebol 7.

Os jogos serão realizados em uma arena que será montada na Universidade Positivo, campus Ecoville, e a torcida poderá prestigiar apoiar a equipe alvi-verde na competição. Com apenas um único ingresso os torcedores terão acesso ao passaporte diário e poderão assistir todos os jogos do dia no campeonato. Os alunos da Escola Coxa terão entrada gratuita em todos os jogos e o sócio torcedor do Coritiba paga apenas meia entrada, no valor de R$20,00. Os ingressos estarão à venda à partir do dia 01 de dezembro no site da Federação Internacional de Futebol 7.

O sorteio dos grupos será no próximo dia 22 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas no site da Federação Internacional de Futebol 7 que possui três idiomas (inglês, espanhol e português)
www.f7federation.com