Material

Um patrimônio do Coritiba Foot Ball Club
A maior torcida organizada do sul do Brasil

JÁ PAROU PRA PENSAR QUEM ORGANIZA A FESTA NO ESTÁDIO?

 

Muitos, ao olharem para as faixas, bandeiras, bandeirão e camisão, não imaginam o trabalho que é realizado para fazer acontecer uma grande festa. No Couto Pereira, tudo isso só é possível graças ao esforço e dedicação de alguns integrantes que, por amor ao clube, dedicam seu tempo para tal tarefa. É isto que o pessoal do Departamento de Material tem como lema: força, organização e disposição em todos os jogos. É por amor mesmo, pois cada um paga o seu carnê de sócio do Coritiba.

 

O departamento de material é um dos setores mais importantes da instituição e responsável pela “mão de obra” das festas que acontecem nas arquibancadas do estádio. Seja com os tradicionais materiais ou com camisão, extintores, papel picado, ou alguma outra novidade. Toda a festa vista nas arquibancadas do Couto é organizada por esses integrantes.

 

Os preparativos para um grande jogo se iniciam muito tempo antes do apito inicial. São dias e às vezes até semanas de preparação e organização, onde é avaliado e preparado tudo o que será utilizado no jogo. Sempre programado para que no dia do jogo aconteça uma grande festa. Em partidas importantes, clássicos e finais de campeonato, a preparação dentro do estádio começa muitas vezes às 11h da manhã e após o término do confronto normalmente a retirada dos materiais chega a demorar cerca de uma hora, podendo chegar até em duas. Ou seja, um jogo que acaba às 18h e foi colocado muito material nas arquibancadas, eles terminam de recolher e guardar tudo só por volta das 22h! Haja disposição!

 

Os integrantes do material, que têm como líderes Jhonny Felipe e Glauco Carrazzoni (Lobinho), trabalham em unidade, formando uma família com cerca de 30 integrantes, que também são responsáveis pela manutenção do patrimônio da torcida. Tendo a perfeição como meta, sempre buscando fazer uma festa diferente para causar uma surpresa ao elenco e toda a torcida do Coritiba. Esta equipe ajuda até na questão financeira para confecção de novos materiais. Eles vendem adesivos da torcida para arrecadar dinheiro e ajudar na compra de novas bandeiras.

 

O departamento de Material convida todos os integrantes da maior torcida organizada do sul do Brasil a conhecer nosso trabalho mais de perto. Podem encontrar este pessoal aos sábados no estacionamento do Couto Pereira, ou na própria loja da torcida, onde se reúnem para realizar diversas atividades, tais como: manutenção dos materiais (costura, pintura de faixas e colocação de ilhós nas faixas), debater novas ideias sobre festa nos estádios, ensaiar e ensinar os interessados em aprender a bandeirar e fazer parte da equipe do material, atuando em todos os jogos do Coritiba.